terça-feira, 9 de maio de 2017

10 sinais de psicopatia infantil

10 sinais de psicopatia infantil

Eric Smith

Vejamos os 10 sinais mais marcantes para se reconhecer uma criança psicopata.

Os sinais começam a aparecer entre 2 e 3 anos de idade.

São necessários 2 ou mais sinais e eles precisam ser repetitivos, frequentes e persistentes. Sinais isolados não indicam psicopatia.

01 - Crueldade/Tortura = quando a criança impõe sofrimento físico ou psicológico a uma criança menor ou a um pequeno animal, abusando de sua força física em detrimento do mais fraco.

02 - Enurese = se após os 3 anos de idade a criança continuar fazendo xixi na cama ou na roupa é preciso saber se o motivo é algum distúrbio físico. Se for psicológico é um mau sinal.

03 - Falta de Culpa/Remorso = quando a criança jamais reconhece seus erros. Não sente culpa/remorso por seus atos cruéis. Coloca sempre a culpa no outro. Nunca sabe de nada.

04 - Mentiras patológicas = criança que nunca fala a verdade. Mente tanto que acaba acreditando em suas mentiras.

05 - Egocentrismo = criança possessiva que tudo quer, não admite dividir nada, dá birra quando alguma coisa não é do seu agrado, não gosta que os pais dividam sua atenção com os outros filhos. Sempre quer dominar e mandar em outras crianças.

06 - Agressividade/Violência = criança que destrói seus brinquedos ou dos outros, morde, bate, dá pontapés e chuta as pessoas e os animais. Agride a própria mãe puxando seus cabelos, mordendo-a e dando-lhe tapas.

07 - Piromania = adoração pelo fogo. Quando a criança coloca fogo em seus objetos, no rabo dos animais e em tudo que encontra pela frente. Que fica fascinada quando vê um incêndio.

08 - Falta de emoção e sensibilidade = quando a criança é apática. Para ela: dor, alegria, tristeza, medo e outras emoções que sentimos, não têm significado algum. Quando não se importa com os sentimentos dos outros.

09 - Sexualidade precoce = criança que desde tenra idade já se masturba, gosta de ver e pegar no seu sexo e no dos amigos, que faz sexo oral com outras crianças, com animais ou com adultos.

10 - Comportamento antissocial/Falta de empatia = quando a criança não se adapta ao seu meio familiar ou social, isolando-se, não se misturando com outras crianças, não aceitando conviver com outras pessoas e não sentindo simpatia por ninguém.

O diagnóstico de psicopatia só pode ser firmado após os 18 anos de idade.

Ref.: “Crianças Psicopatas: culpa dos pais?”, Maria Beatriz M. Alamy, BH, s/ed., 2017.

Beatriz Alamy
Educadora, pesquisadora, escritora, musicista

Um comentário:

  1. Assustador... Deus guarde e proteja nossas crianças 🥺🥺🥺🙏🏾🙏🏾🙏🏾❤️❤️❤️

    ResponderExcluir